domingo, setembro 6

Penguin Books - Campanhas Publicitárias

Após anos de inatividade, retorno aqui no blog para postar minhas matérias prediletas encontradas na web,sobre meus livros prediletos, curiosidades literárias e tentar algumas resenhas.
Utilizo muito o Facebook para descobrir novidades e tendências nas áreas que possuo interesse, porém aqui no blog terei a tranquilidade para "guardar",ter um momento introspectivo no qual eu possa refletir sobre minhas leituras e descobertas, transformando-se numa cápsula do tempo para que no futuro, eu possa visualizar toda a minha trajetória cultural.

Com um filho publicitário e ilustrador, tenho a tendência de prestar atenção em campanhas publicitárias dos mais variados assuntos,e sobre o hábito da leitura são sempre fascinantes.Tenho alguns exemplos aqui no blog e hoje deparei-me com um artigo comentando sobre as campanhas da Penguin Books, famosa editora internacionalmente conhecida, agora publicando em português também no Brasil desde 2010, em parceria com a Companhia das Letras.


A história da Penguin Books é fascinante. A empresa de origem inglesa, apostou no formato em brochura a preços acessíveis. O fundador da empresa comentava que os livros eram vendidos a preço de um maço de cigarros, salientando o pouco valor cobrado na época.As capas eram  um charme a parte : tarja laranja para ficção, tarja verde para romances policiais, tarja azul para biografias.


Essa foi uma das campanhas analisadas quem me cativou. A Penguin incentiva as pessoas a viajarem com as palavras. Acompanhe as imagens, Londres é a minha predileta, claro !





Nessa outra campanha os livros são tão bons, que se tornam parte do leitor.





Essa campanha é fantástica, salientando os diversos gêneros publicados pela Penguin.











E como estou falando de Publicidade, aproveitei para colocar aqui a evolução do logo da Penguin. Adoro esse pinguim, kkkk !





Referências :
http://www.logodesignlove.com/
https://theadreview.wordpress.com/




0 comentários:

 

Ex-Libris Celia Costa Published @ 2014 by Ipietoon