terça-feira, janeiro 19

Harry Potter e as Relíquias da Morte



Escolhi o último livro do Harry Potter para começar as minhas leituras de 2010, na verdade comecei com vários ao mesmo tempo, risos, porém o Harry foi o que terminei primeiro.
Falar sobre a saga do Harry Potter é mesmo um prazer !
Adoro a história do bruxo Harry, lembro-me quando o primeiro filme saiu ( na época eu não tinha ainda lido o livro) e fui ao cinema junto com meu filho para assistir, na época ele tinha mais ou menos s 07 anos na época e hoje está com 16 anos. Os livros do Harry foram os primeiro que meu filho leu ( no tamanho de 300 e poucas páginas ) e hoje está com o gosto literário em crescimento.



Mas voltando ao livro -
O que posso dizer sem fazer revelações a respeito da trama é que simplesmente achei perfeito o último capítulo da saga ! Tinha "ouvido"alguns comentários pela net afora a respeito da trama e fiquei até com uma certa prevenção , mas foi impossível largar o livro enquanto não terminasse...li numa fincada só, de 12 horas...passei o dia lendo !Foi até engraçado, pois avisei meu filho para não ser incomodada de jeito nenhum, com aquela popular frase - não estou nem para o Papa,risos !
Achei o livro emocionante desde o primeiro capítulo, na ultima terça parte do livro já estava até chorando, fazia tempo que não me envolvia tanto numa narrativa assim, talvez por acompanhar há tanto tempo o personagem e também porque sou mesmo uma manteiga derretida, risos !
Os pontos que mais gostei cito abaixo, está em cinza bem claro  pois revelo alguns pontos importantes da trama e para quem ainda não leu , é muito chato topar com esse tipo de revelação , se quiser ler por sua conta e risco, é só selecionar o texto com o mouse.

Primeiro Capitulo do Livro-
Amei o primeiro capitulo do livro, que já mostra de cara o Voldemort em ação na companhia da sua cobra de estimação, castigando mais um dos bruxos que ousaram falar contra ele !

Rony -
A cena que demonstra o ciumes que o Rony sentia do Harry com a Hermione foi ótima, achei muito legal isso no personagem pois existe uma  especulação do Harry com a Hermione,cujos fãs adorarariam que isso acontecesse.

Revelações sobre o Snape -
Eu bem que tinha achado muito estranho toda a história do Snape matar o Dumbledore no último livro, foi até tema de debates intensos aqui em casa do motivo, risos ! Fiquei sensibilizada com a paixão dele pela mãe do Harry e como tudo foi lindamente amarrado na narrativa ! De personagem odiado ele se tornou para mim um personagem carismático.
Destaque para o ato final do Snape retirando suas memórias e entregando-as para o Harry , que através da penseira conseguiu entender finalmente a alma do professor.

Sobre o vinculo Harry e Voldemort-
Fiquei muito surpresa com a questão do vinculo ter sido defeito da maneira que foi narrada no livro , achei perfeita a solução !

Capitulo final-

Amei o salto no tempo mostrando os casais no futuro ! Mal posso esperar para sair o filme !

Agradecimentos a  Biblioteca de Pindamonhangaba onde pude emprestar o livro !


Imagem do Dia :

 

Simone de Beauvoir-Gisèle Freund-1952



Citação do Dia :

Há crimes piores do que queimar livros. Um deles é não lê-los.
Joseph Alexandrovitch Brodsky



2 comentários:

Sabrina Vaz disse...

Oii!! Vou te adicionar no meu skoob!!

Muito obrigada pelos parabéns do meu noivado!!
Fiquei muito feliz!!
Beijão e sucesso!

Adriana Sales Zardini disse...

Célia, eu estive em Paris recentemente e quem disse que eu tive tempo de procurar essa livraria! deve ser fantástica!

 

Ex-Libris Celia Costa Published @ 2014 by Ipietoon