terça-feira, dezembro 22

Inaugurando meu novo blog !

Não sei se darei conta de manter dois blogs( tenho outro blog que fala de artesanato e scrapbook) mas não resisti a idéia de criar um blog para registrar meus sentimentos em relação a uma grande paixão que , tal como a legendária Fénix  da mitologia grega, renasceu das cinzas e agora não me deixa só um minuto - os livros.
Estive super envolvida com artesanato e scrapbook nos últimos tempos e acabei por deixar a leitura  meio de lado...não estava frequentando nem mesmo a biblioteca de minha cidade que álias, é uma biblioteca ótima.

Mas esse renascimento teve relação com a descoberta dos sites de trocas de livros em Abril passado. O primeiro que descobri o Bookmooch ,através de indicações no Orkut na comunidade Trocando Livros.Na verdade eu comecei a trocar livros pelo site Trocando Livros que conheci por acaso através de um blog na internet , infelizmente não me lembro qual o nome desse blog.
Depois pesquisando fiquei sabendo da Livra Livro no qual também me registrei.
E por último, no Skoob que agora está sendo minha principal fonte de trocas. Já estava registrada há bastante tempo no Skoob mas não frequentava muito o site e meus amigos de trocas no Orkut em outra ótima comunidade a Quero Trocar livros com vcs comentaram sobre as trocas realizadas por lá...enfim, não tenho mais desculpas para deixar de ler !
O legal do Skoob é a comunicação entre os usuários e como sempre estamos agregando conhecimentos através das resenhas, indicações e promoções de blogs, sorteios...é um novo universo de blogueiros a ser explorado e estou adorando visitar esses blogs !
Com esse universo de trocas posso me desfazer de livros que não me interessam mais por outros que no momento não teria condições de comprar.

Minha relação com livros é de longa data, pelo que me recordo, aprendi a ler antes de escrever...e foi uma coisa curiosa, pois nunca tive incentivo dos meus pais para ler, porém sempre existiram muitos livros em casa na minha infancia...meu pai foi dono de uma banca de livros usados em São Paulo, Capital,  assim quando ele desistiu do negócio, vários livros foram direto para a sala de estar de minha casa.E naquela época, sem internet e sem tv a cabo, risos, minha única fonte de distração era a leitura...

Lembro que meu primeiro contato com os clássicos da literatura internacional foi através de uma coleção da Editora Abril, a Clássicos da Literatura Juvenil publicada na década de 70.Era uma maravilhosa coleção de clássicos adaptada para o público juvenil que me deixou saudades...infelizmente meu pai vendeu a coleção e até hoje tenho saudades daqueles livros, ainda vou comprar alguns que marcaram minha infância como Alice no país das Maravilhas, Os três Mosqueiteiros, Sem família e outros.A coleção foi um sucesso na época, com 50 títulos , capa dura colorida ( cada titulo com uma  cor ) e lindas ilustrações.




01 – A Ilha do Tesouro
02 – O Conde de Monte Cristo
03 – As Aventuras de Tom Sawyer
04 – Os Três Mosqueteiros
05 – Dom Quixote( recont. Orígenes Lessa)
06 – Alice no País das Maravilhas/No País dos Espelhos(adapt. Monteiro Lobato!)
07 – O Último dos Moicanos
08 – David Copperfield
09 – Capitão Tormenta
10 – Odisséia
11 – Ben Hur (recont. Carlos Heitor Cony!)
12 – Aventuras de Huck
13 – Beleza Negra
14 – Robin Hood (adapt.Monteiro Lobato!)
15 – Sem Família
16 – Mulherzinhas
17 – Ivanhoé
18 – Os Patins de Prata
19 – Viagem ao Centro da Terra
20 – Chamado Selvagem
21 – Robinson Crusoé
22 – 20.000 Léguas Submarinas (adaptação Paulo Mendes Campos!)
23 – A Filha do Capitão
24 – Robinson Suíço
25 – Caçadores de Cavalos
26 – Moby Dick
27 – O Príncipe e o Mendigo
28 – Nevada
29 – Aventuras de um Petroleiro
30 – A Rapaziada de Jô
31 – A volta ao mundo em oitenta dias
32 – Viagens de Gulliver(adapt. Clarice Lispector)
33 – Raptado - Robert L. Stevenson
34 – As mil e uma noites
35 – Rei Arthur e seus cavalheiros
36 - O Corsário Negro
37 – Os irmãos Corsos
38 – O pequeno lorde
39 – Winnetou
40 – Heidi
41 – O mascara de ferro
42 – Os piratas da Malásia
43 – Carlos Magno e seus cavaleiros
44 – A ilha Misteriosa(adapt. Clarice Lispector)
45 -
46 – O corcunda de Notre-Dame
47 – A pequena Fadette
48 – Oliver Twist
49-
50-  Tom Jones(adapt. Clarice Lispector)


Não consegui descobri o nome das publicações referentes aos números 45 e 50.E com certeza não cheguei a ler todos os livros dessa coleção maravilhosa, mais um projeto para colocar em prática em breve.

Fotos da coleção coletadas no Google Imagens -




Nas próximas postagens irei falar de outros livros que marcaram minha vida...e você , quais são as historias dos  livros que  marcaram sua vida ?

Imagem do dia -

Euzinha lendo um bom livro !



Créditos

Citação do dia-

Em uma boa biblioteca, você sente, de alguma forma misteriosa, que você está absorvendo, através da pele, a sabedoria contida em todos aqueles livros, mesmo sem abrí-los.
Mark Twain

0 comentários:

 

Ex-Libris Celia Costa Published @ 2014 by Ipietoon