segunda-feira, fevereiro 28

Marcadores Esquecidos

Nas minhas andanças pela net topei certa vez com um blog que adorei : o Forgotten Bookmarks.
O proprietário do blog trabalha em uma loja de livros raros e usados e costuma encontrar itens interessantes, desde cartas até fotos dentro dos livros.
Acompanho as postagens com assiduidade, adoro ver os tesouros que as pessoas costumam usar para marcar as páginas de um livro e que são esquecidos quando o livro é passado adiante.

E no meu caso, sou frequentadora do "sebinho" da Biblioteca Municipal aqui de minha cidade e também costumo encontrar "marcadores esquecidos". Inspirada pelo Forgotten Bookmarks, vou abrir uma seção aqui no blog com os marcadores esquecidos que eu achar.

Vou começar com um marcador que encontrei hoje, uma nota de 1000 cruzados ! O interessante que está com o carimbo de 1 cruzado novo,no inicio da reforma monetária que foi chamada de Plano Verão em 1989, foram utilizadas as antigas notas do plano Cruzado. O cruzado novo correspondia a mil cruzados, ou seja houve um corte de três zeros na data de 16 de janeiro de 1989.




Uma dica : no blog Forgotten Bookmarks de vez em quando tem sorteio de livros antigos,já perguntei e aceitam participação internacional. Por enquanto ainda não fui sorteada, mas não desisto.Andei perdendo oportunidades pois a promoção do sorteio é rápida, geralmente é anunciada no Facebook e no Twitter, tem que ficar de olho, risos !

E falando em livros usados, encontrei uma edição dos Lusíadas muito linda que volto depois para colocar aqui no blog.

Se você tem um jardim e uma biblioteca, você tem tudo que precisa.
Marcus Tullius Cicero


0 comentários:

 

Ex-Libris Celia Costa Published @ 2014 by Ipietoon