domingo, novembro 21

Biblioteca Móvel

Achei fantástica essa idéia !! Poderiam adotar um sistema similar aqui no Estado de São Paulo !Muito boa essa campanha Curitiba Lê.
Atenção - artigo datado de 31/10/2010
Fonte - http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/10/biblioteca-movel-estara-em-parque-em-curitiba-neste-domingo.html


31/10/2010 08h00 - Atualizado em 31/10/2010 08h00

Biblioteca móvel estará em parque em Curitiba nesse domingo


Posto de empréstimo gratuito de livros funciona das 13h às 18h.

Biblioparque, como é chamado, faz parte do programa Curitiba Lê.

Do G1, em São Paulo
Biblioteca móvelBiblioparque estará no Parque Bacacheri neste
domingo (Foto: Alice Rodrigues/FCC)
O Biblioparque, um posto móvel de empréstimo gratuito de livros, estará no Parque Bacacheri, em Curitiba, das 13h às 18h deste domingo (31). Segundo a prefeitura, o equipamento conta com um veículo movido a energia elétrica e uma estrutura que acomoda livros, periódicos, cadeiras para adultos e crianças, pufs e mesas desmontáveis.
A programação do Biblioparque inclui sessões de contação de histórias, distribuição de marcadores de livros e pinturas em livros de quadrinhos. Também há no posto uma tela interativa que dá acesso às sinopses dos livros que podem ser emprestados e dois notebooks para navegação na internet.
Além da leitura no parque, quem quiser pode pegar livros emprestados por 21 dias. A devolução pode ser feita no próprio Biblioparque ou em qualquer Casa da Leitura mantida pela Fundação Cultural. O Biblioparque vai percorrer também, ainda de acordo com a prefeitura, o Bosque do Papa, Parque Tingui, Parque Barigui e Parque São Lourenço.
O Biblioparque, que faz parte do programa Curitiba Lê, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, só não funcionará neste domingo se estiver chovendo.

0 comentários:

 

Ex-Libris Celia Costa Published @ 2014 by Ipietoon